Como iniciou-se o costume de usar Alianças?

 


A Aliança é um adorno de prestígio sempre sendo um objeto de exposição e status social, desde a época dos faraós egípcios que tinham a intensão de celebrar a eternidade que acreditavam. Eles se valiam do formato sem fim da peça,  sendo um círculo perfeito, elas não tem um começo e nem um final, sendo circular, não se sabe onde começa e onde termina, além disso, o próprio buraco nelas seria uma espécie de portal para o que não se viveu, para o que está por vir. O meio do anel representava uma entrada para o desconhecido.

Pela crença havia um lugar a ser descoberto saindo deste mundo imperfeito e material para um mundo misteriosamente desconhecido e etéreo, sem materialidade havendo apenas os espíritos.

Atualmente e também por tradição egípcia e posteriormente romana usa-se como costume o dedo anelar por acreditar na sua direta conexão com o coração e a alma dos casais simbolizando toda a eternidade de amor e afeto que a partir do uso será construído e dedicado, em toda a sua permanência na terra.

Usa-se alianças namoro de prata para os compromissos de namoro e alianças de casamento em ouro para os de casamento. Atualmente podemos encontrar diversos tipos de alianças de namoro e noivado e de casamento sendo as principais de prata, alianças com banho de ouro, ródio negro, ouro rosé sendo estes metais pertencentes a categoria da alta joalheria.

A tradição o uso permeia toda a civilização atual sendo raras as comunidades que não as utiizam como símbolo deste lindo momento!

Viva o amor!


Quer ver muitos modelos? Esse canal de alianças aqui tem um monte!


Comentários